Beto tem entorse ligeira, Sá Pinto poupado

6 nov 2000, 12:57

Sporting poupa jogadores em nome da «gestão de esforço» O médico do Sporting disse hoje que Beto tem uma entorse ligeira e que Sá Pinto apenas não foi chamado para o jogo de amanhã com o Bayer Leverkusen em nome da «gestão do esforço».

Beto contraiu uma «entorse ligeira» da tibiotársica, afirmou hoje o médico do Sporting, e não foi convocado para o jogo de amanhã, terça-feira, com o Bayer Leverkusen por precaução. A ausência de Sá Pinto tem apenas por objectivo poupar o jogador. Uma questão de «gestão de esforço», segundo Gomes Pereira.  

O Sporting já não poderá fugir ao último lugar do Grupo A da Liga dos Campeões, ficando afastado assim da próxima fase da Liga dos Campeões mas também da Taça UEFA, pelo que o treinador Augusto Inácio optou por poupar energias. 

O médico dos «leões» fez o ponto da situação da longa lista de casos clínicos do plantel, mas fez questão de salientar que nenhum dos casos é grave. «São acidentes de percurso normais para jogadores que treinam com intensidade», explicou, acrescentando que apenas a ausência de Schmeichel, que recupera de uma operação, é mais prolongada. 

O diagnóstico para o guarda-redes, que continua ausente do treino, mantém-se. «Vai estar parado um mês, tal como a previsão inicial», afirmou Gomes Pereira. 

Quanto a Beto, que saiu lesionado durante o jogo de sexta-feira com o Leiria, o médico disse que foi considerado «indicado e prudente» não utilizar o central amanhã, «o que não quer dizer que não possa estar apto a curto prazo». Admite-se, portanto, a recuperação já para a próxima jornada. 

Paulo Bento, que não treinou hoje, tem uma «lombalgia de esforço» e deve voltar a treinar já na quarta-feira, tal como Rui Jorge, que esteve parado por se ter ressentido de uma lesão antiga no pé. 

Mpenza também deve regressar depois do jogo com o Bayer, recuperado de um problema muscular. Dimas, que tem treinado condicionado, já está apto. Há ainda mais dois jogadores lesionados, com recuperações para breve - Mahon, que fez uma tendinite, e Bruno Caires, com uma lesão muscular na coxa direita. 

A equipa fez hoje o último treino antes da recepção ao Bayer, uma sessão onde Beto e Mpenza, que fizeram apenas corrida, e Dimas e Sá Pinto, depois de trabalharem com o preparador Carlos Bruno, sairam mais cedo. Rui Jorge chegou a meio do treino para fazer corrida. 

A sessão durou cerca de uma hora e os jogadores presentes fizeram exercícios de circulação de bola e remates à baliza. Não houve peladinha. A equipa concentra-se hoje ao final da tarde, para entrar em estágio, antes da recepção ao Bayer, que ditará o afastamento do Sporting da Liga dos Campeões.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados