Quim continua a ser cobiçado, apesar da nandrolona

13 mar 2002, 21:20

Empresário do jogador esteve hoje em Braga O empresário do jogador esteve em Braga para conhecer melhor o caso actual do guarda-redes.

O empresário de Quim esteve hoje no Estádio 1º de Maio para saber do andamento da situação do jogador. O espanhol José Luís Tamargo reuniu-se com a SAD e, no final da conversa, explicou os motivos que o trouxeram à cidade dos arcebispos.

«Vim aqui para saber como está a situação do Quim. Não conhecemos bem o tema nandrolona e vim informar-me. Sei que não foi ainda aplicado nenhum castigo, mas o facto é que o atleta está suspenso preventivamente. A situação é muito delicada, porque prejudica o atleta e os interesses do clube», referiu.

Satisfeito com a atitude da direcção arsenalista em todo o processo, Tamargo não deixou de sublinhar as dificuldades que a suspensão tem colocado ao jogador: «O Mundial está a chegar e tinha que saber o que se passa. Sei que tudo está a correr bem, que o Braga fez todas as reclamações que podia, e agora resta-nos aguardar pela decisão do Conselho de Disciplina».

De qualquer modo, garantiu ainda que «existem vários equipas de nível elevado interessadas no serviço dos atleta», confirmando que, no último defeso, o guardião esteve a um passo de assinar um contrato com o Celta de Vigo, Bétis ou o Sevilha. «Todos estas equipas queriam o Quim, mas, por esta ou aquela razão, acabou por ficar no Braga. No caso do Celta de Vigo estavam à espera da saída de Pinto, mas com o Bétis e com o Tenerife foi falta de acordo económico», explicou.

Confiante numa decisão rápida, o representante do internacional deixou o 1º de Maio optimista sobre o futuro do atleta. «O Quim tem sido muito assediado e, este ano, são várias as equipas interessadas nos seus serviços. Só que esta questão tem prejudicado seriamente os interesses do jogador», comentou, apostando na inclusão de Quim no lote de eleitos para o Mundial. «Em Barcelona, no particular com Espanha, o Quim mostrou um nível alto e, por isso, esperamos que seja titular. Não temos pressa em fazer negócio, porque se existe interesse agora, também vai existir depois do Mundial. Aliás, posso dizer que tenho em carteira outras equipas de nível mais alto interessadas no Quim», concluiu.

Patrocinados