Edmilson despediu-se de Braga

1 set 2001, 15:37

Brasileiro deixa Portugal, treze épocas depois A atracção dos petro-dólares foi irresistível e aos 33 anos o avançado aceitou jogar no Al-Hilal, de Artur Jorge e Raul Águas.

As treze épocas que passou em Portugal tornaram-no num brasileiro naturalizado, encarado com um dos melhores jogadores do campeonato durante várias épocas e reconhecido como um atleta de valor inquestionável. Aos 33 anos, Edmilson aceita o chamamento mágico dos petro-dólares e assina o contrato de um ano com os árabes do Al-Hilal. 

Hoje foi o seu último dia em Braga e na hora da despedida fez questão em agradecer a toda a gente que o rodeou desde a época passada, em que aceitou mais um desafio, depois de ter estado três anos em Guimarães. Na Arábia Saudita não vai estar totalmente desacompanhado, pois vai reencontrar Raul Água, que chegou a ser seu treinador no Marítimo, e Artur Jorge, o conhecido técnico português. 

Visivelmente entristecido e emocionado, o brasileiro explicou as razões que o fizeram mudar. «É com muita tristeza que deixo esta casa e se fosse só pela relação entre as pessoas e o bom ambiente nunca iria embora. Só que tenho de pensar na minha família e para que tenha conforto precisa de outras coisas», revelou, aludindo a um contrato que se supõe muito superior a qualquer outro que tenha assinado em Portugal, onde representou apenas o Nacional (3 épocas), Marítimo (6 épocas), Guimarães (3 épocas) e Braga (1 época). 

A viagem para as Arábias será já a meio da semana, existindo ainda a hipótese de prolongar o contrato por mais algum tempo, o que será decidido apenas quando tomar contacto com a nova realidade pessoal. Certo é que Edmilson já não vai participar no derby minhoto que promete ser escaldante, no próximo fim-de-semana, entre Guimarães e Braga. 

 
Ficha do jogador:

Nome ¿ Edmilson Dias de Lucena

Idade ¿ 33 anos (29/05/68)

Naturalidade ¿ Emas (Brasil)

Altura ¿ 1,84m

Peso ¿ 79Kg

Estreia na I Divisão - Nacional-Setúbal (04/09/88)

Treinador que o lançou ¿ Paulo Autuori

88/89 a 90/91 ¿ Nacional (87 jogos, 23 golos)

91/92 a 96/97 ¿ Marítimo (144 jogos, 47 golos)

97/98 a 99/00 ¿ Guimarães (88 jogos, 29 golos)

00/01 e 2001/02 ¿ Braga (37 jogos, 12 golos)

Mais Lidas

Patrocinados