Acções do Benfica podem ser subscritas a partir de hoje

16 abr 2001, 00:00

Começa a operação de aumento de capital da SAD O Benfica inicia esta segunda-feira um dos mais importantes processos financeiros dos últimos anos: o aumento de capital da SAD «encarnada». O clube prevê a injecção de cerca de oito milhões de contos, provenientes da venda de 7.340 mil acções.

O Benfica inicia esta segunda-feira o processo de aumento de capital da SAD «encarnada». Para além das acções adquiridas pelo clube (40 por cento) e pela SGPS (10 por cento mais uma acção), os sócios e público em geral poderão a partir de hoje subscrever um total de 7.340 mil acções - a mil escudos para sócios e mil e cinquenta para não-sócios -, num encaixe de capital que poderá atingir os oito milhões de contos.  

Para tal, basta dirigirem-se a um balcão dos bancos envolvidos no processo - Banco Espírito Santo (BES); Banco Comercial Português (BCP); Banco Português de Investimento (BPI); Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Grupo Santander - e dar ordem de compra do número de acções pretendidas, num mínimo de dez.  

A operação terminará no próximo dia 3 Maio, altura que se se fará a contagem do número de acções subscritas. Só a partir de então será determinado quantas acções caberão a cada subscritor, com os sócios encarnados a terem preferência face aos restantes. 

Outros artigos relacionados:

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados