Sandu rescinde com Bölöni e contrata Hagi

24 jun 2001, 17:19

«Maradona dos Cárpatos» assume amanhã o cargo de seleccionador

Hagi deverá aceitar amanhã, segunda-feira, o cargo de seleccionador da Roménia. Aquele que já foi considerado como o «melhor jogador romeno de todos os tempos» foi oficialmente convidado por Mircea Sandu e tem marcada para amanhã uma reunião com o presidente da Federação Romena, no sentido de acertar os últimos pormenores da contratação. 

A saída de Bölöni para o Sporting abriu uma crise de sucessão no comando técnico da equipa romena. Hagi foi sempre a primeira prioridade de Mircea Sandu, depois do conflito com o novo treinador do Sporting. Se a hipótese Hagi falhasse, Sandu tentaria Emerch Ienei, ex-seleccionador romeno, ou Ion Moldovan, actual responsável pela equipa de sub-21. 

Mas a verdade é que o «Maradona dos Cárpatos» está disposto a aceitar o desafio, poucos meses de ter dito adeus à sua carreira como jogador de selecção. O seu empresário, Ioan Becali, declarou, esta manhã, na Roménia, que «há 95 por cento de hipóteses de Hagi aceitar», faltando apenas limar algumas arestas, no sentido de Hagi assumir a caminhada da Roménia para o mundial-2002. 

Sandu desiste de queixa à FIFA 

Mircea Sandu tem dado prioridade, nos últimos dias, à contratação de Hagi. O conflito com Bölöni ficou, para já, em segundo plano. O presidente da Federação Romena havia declarado há alguns dias, ainda no rescaldo do divórcio litigioso com o novo treinador do Sporting, que o técnico teria que pagar uma grande indemnização, exigindo-lhe mesmo que devolvesse parte do dinheiro que recebeu. 

Passados alguns dias, tudo aponta para que o conflito esteja próximo de se resolver. Bölöni está em Bucareste e reunirá, muito em breve, com Sandu, de modo a ser feito um acordo de rescisão, que deverá passar pelo pagamento de cerca de 24 mil contos, correspondentes ao ano de contrato não cumprido pelo treinador. 

Deste modo, Sandu já terá posto de parte a sua intenção de apresentar uma queixa à FIFA, em relação à atitude tomada por Laszlo Bölöni.

Mais Lidas

Patrocinados