Van Hooijdonk ameaça rescindir com o Benfica

25 out 2000, 12:30

«O Jogo» noticia ordenados em atraso De acordo com «O Jogo», o ponta-de-lança holandês terá avisado o clube da Luz, no passado dia 2 de Outubro, que caso não liquide as verbas em atraso, rescinde com justa causa. Vale e Azevedo terá pedido ao holandês um prazo até 3 de Novembro. FPF, Liga e Sindicato já estão ao corrente do problema

Van Hooijdonk, o avançado holandês do Benfica, ameaça rescindir o contrato que o liga ao Benfica, alegando não receber ordenados do clube da Luz desde Agosto. 

A notícia faz manchete da edição desta manhã do jornal «O Jogo». De acordo com este diário desportivo, o holandês quis rescindir no passado dia 6 de Outubro, mas entendeu esperar até ao próximo dia 3 de Novembro, concedendo uma última oportunidade a Vale e Azevedo. 

Ainda segundo «O Jogo», o advogado do jogador, H.J.A. Kniff, enviou à FPF, à Liga e ao Sindicato dos Jogadores, no sentido de estas entidades ficarem ao corrente do problema. Nos documentos, o jurista holandês garante que se o Benfica não pagar o que tem em atraso até 3 de Novembro Van Hooijdonk abandona mesmo o clube da Luz. 

Na versão do advogado, os responsáveis da SAD benfiquista sabem da intenção de Van Hooijdonk desde o passado dia 2 de Outubro. Vale e Azevedo terá pedido mesmo que o holandês esperasse até 3 de Novembro. Van Hooijdonk aceitou esse pedido, mas reafirma-se inabalável na decisão de rescindir, caso não receba o que lhe é devido até à próxima sexta-feira.  

Este caso vem juntar-se à polémica sobre a transferência do holandês do Vitesse para o Benfica. O presidente do anterior clube de Van Hooijdonk já veio a público afirmar que os encarnados não pagaram tudo o que deveriam ter pago, enquanto Vale e Azevedo garante que se tratou apenas de um pedido de adiantamento por parte dos holandeses.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados