Rubens Júnior diz que vai «começar do zero»

30 jun 2001, 18:36

Defesa do F.C. Porto promete mudar Depois dos problemas da época passada, o lateral portista regressa a Portugal disposto a mudar.

A saída conturbada de Rubens Júnior do F.C. Porto durante a época passada não deixou grandes saudades entre os adeptos e dirigentes portistas. Agora, a apenas um dia do regresso à cidade, o brasileiro reconhece os erros e promete ser uma pessoa diferente. 

Rubens quer aproveitar esta nova aposta para voltar a impulsionar a sua carreira, que sofreu um grande revés nos últimos tempos, depois de ter encantado Pinto da Costa quando foi considerado o melhor lateral-esquerdo a actuar no futebol brasileiro. «Vou começar do zero», admite, revelando ter ultrapassado os «problemas difíceis» que o afastaram da equipa. «Regresso de cabeça totalmente diferente e com a noção de que tenho de mostrar dentro de campo todo o meu valor. É muito gratificante para mim poder regressar a um clube muito especial para mim». 

Apesar da concorrência de Mário Silva, o brasileiro só pensa em jogar. «Estou a 100% fisicamente e muito moralizado, porque a minha intenção é jogar muito e bem e honrar a camisola. Vou fazer tudo para sair vencedor deste novo desafio na minha vida. Sei o que aconteceu no passado, pelo que agora o empenho vai ser maior», refere. 

Nos corredores das Antas ainda há quem não acredite que Rubens venha a fazer parte do plantel orientado por Octávio Machado, nomeadamente pelo conflito gerado pela sua saída em Fevereiro. O jogador, no entanto, não tem dúvidas que irá seguir para Clairefontaine, «senão não tinha viajado». 

O amigo Alessandro 

Para Rubens Júnior é importante poder voltar a contar com Alessandro como colega de equipa, dado que os dois têm alimentado uma amizade duradouro. Na sua opinião, o extremo-direito «é um grande jogador, que vai ser muito importante para o Porto esta época, para além de ser um grande amigo». 

Mesmo assim, caso estivesse no clube sem mais brasileiros, Rubens Júnior confessa que não seria complicado, pois a cidade é «muito acolhedora». Para além disso, «as pessoas que estão no clube «ajudam sempre muito». 

No último dia de férias no Brasil, o jogador já trazia mais um título na bagagem, pois apesar de ter estado apenas um mês e meio no Atlético Paranaense, ajudou a equipa a alcançar o título estadual. Para Rubens esta foi uma «experiência agradável», mesmo que não tenha participado em muitos jogos. «O Atlético ajudou-me sempre muito e, por isso, agradeço o acolhimento. Só foi pena ter ficado pouco tempo, porque quando estava a atingir a forma física ideal o campeonato terminou».

Patrocinados