«Com Scolari, posso jogar na selecção» (Rubens Júnior)

16 jul 2001, 15:41

Um sonho que pode estar mais perto

Rubens Júnior não o esconde. Ainda sonha jogar no escrete, uma possibilidade que, na sua perspectiva, foi agora aumentada com a entrada de Luís Felipe Scolari para o comando técnico. Sobre a crise de resultados da selecção brasileira, o portista considera que se trata de uma consequência da crise financeira do futebol no Brasil. 
 

-- Sonha jogar na selecção brasileira?

-- É uma ambição que ainda mantenho. Sobretudo agora que o seleccionador é Luís Felipe Scolari, que já foi meu treinador no Palmeiras. Fomos campeões nesse ano. Esse cenário faz um efeito muito grande, em termos psicológicos, dá-me mais esperanças de chegar a esse objectivo, porque sei que hoje há na selecção brasileira uma pessoa que me conhece e que sabe do meu potencial. 

-- E finalmente o Brasil ganhou, depois de seis jogos sem vencer...

-- Vamos torcer para que vitórias como essa se repitam, para que Scolari ganhe a confiança das pessoas e para que possa cada vez mais chamar jogadores em quem ele confia e que ele gosta. 

-- Como explica a série de maus resultados da selecção brasileira?

-- Isso tem que ser relacionado com a crise geral do futebol brasileiro. Há uma mafia muito grande no futebol brasileiro, muita gente a querer ganhar dinheiro à custa do futebol e estão esquecendo do mais importante, que são os jogadores e os treinadores. Estão preocupados mais no marketing e em cada um ganhar o seu. A selecção está a sofrer as consequências dessa crise.

Mais Lidas

Patrocinados