Valência garante liderança com golo de Angloma (Liga dos Campeões, grupo A)

13 mar 2001, 23:33

Equipa de Hector Cúper bateu o Panathinaikos (2-1) Um golo de Angloma, a 15 minutos do fim, deu a vitória ao Valência, no jogo desta noite e no grupo A. O Panathinaikos marcou primeiro e vendeu cara a derrota

Angloma, defesa francês, foi o grande protagonista da vitória do Valência, que nesta noite de terça-feira, derrotou o Panathinaikos, por 2-1. 

O triunfo do conjunto espanhol garantiu-lhe o primeiro lugar do grupo A da segunda fase da Liga dos Campeões, uma vez que o Manchester United também venceu esta noite. 

A equipa grega, já sem qualquer possibilidade de sonhar com o apuramento, foi um osso duro de roer. O Panathinaikos, sem Paulo Sousa, foi mesmo a primeira equipa marcar, através de um remate de Basinas, que surpreendeu Cañizares. Nesta altura, o Manchester vencia já por 2-0, o que tornava as coisas complicadas pera o Valência, que pretendia vencer o grupo A, de modo a evitar o Real Madrid nos quartos-de-final. 

Juan Sanchez empatou o encontro 12 minutos depois do golo grego. Zahovic, pela esquerda, serviu o espanhol, que conseguiu libertar-se da apertada marcação ecetada pela defesa do Panathinaikos.  

O empate ainda não serviaos interesses do Valência, e só mesmo um remate de Angloma, a 15 minutos do final, fez explodir a festa no Mestalla.  

Ficha do jogo 

Estádio Mestalla, em Valência

Árbitro: Erik Fisker (Dinamarca) 

VALÊNCIA: Cañizares; Djukic, Ayala, Albelda (Aimar, 64m) e Angloma; Baraja, Deschamps (Bjorklund, 28m), Zahovic e Vicente; Diego Alonso (Carew, 69m) e Sanchez

Treinador: Hector Cúper 

PANATHINAIKOS: Chalkias; Olivares, Goumas, Vokolos e Fyssas; Karagounis, Liberopoulos (Sigurdsson, 72m), Vlaovic (Warzycha, 55m) e Seitaridis; Basinas e Nassiopoulos (Koutsores, 46m)

Treinador: Statos Apostolakis 

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Basinas (27m, de g.p.), Juan Sanchez (39m) e Angloma (75m)

Disciplina: cartão amarelo a Ayala (12m), Albelda (27m), Goumas (34m), Karagounis (51m) e Seitaridis (75m)

Resultado final: 2-1

Patrocinados