Nenhum ciclista português chegou ao fim nos Jogos

27 set 2000, 07:35

Quatro desistências, em prova ganha por Jan Ullrich Vitor Gamito, Orlando Rodrigues, José Azevedo e Bruno Castanheira abandonaram a prova de estrada dos Jogos Olímpicos de Sydney. O alemão Jan Ullrich chegou ao fim primeiro que toda a concorrência.

Os quatro ciclistas portugueses presentes em Sydney para os Jogos Olímpicos abandonaram hoje a prova de estrada. Vítor Gamito, Orlando Rodrigues, José Azevedo e Bruno Castanheira desistiram antes do final da prova, ganha pelo alemão Jan Ullrich.. 

Orlando Rodrigues chegou a andar na frente da corrida, mas desistiu após a oitava das 14 voltas ao circuito de 17,4 quilómetros. José Azevedo e Bruno Castanheira estiveram muito perto da meta, mas também acabaram por encostar as bicicletas o primeiro na 11ª volta, o segundo na 12ª volta. 

Gamito, o vencedor da Volta a Portugual, é o único dos quatro ciclistas portugueses que ainda não se despede de Sydney, uma vez que irá participar no sábado na prova de contra-relógio individual.  

Ullrich venceu impondo-se a adversários como o norte-americano Lance Armstrong ou o francês Laurent Jalabert, que chegaram 1,26 m mais tarde. O alemão aproveitou uma estratégia concertada de equipa que resultou em cheio - o pódio, que inclui ainda Alexandre Vinokourov, do Cazaquistão, e Andreas Kloeden, compatriota de Ullrich, é composto apenas por ciclistas da Deutsche Telekom.

Patrocinados