Aves quer contrariar favoritismo do Sporting

12 out 2000, 16:48

Confiança no grupo antes da recepção ao campeão nacional O Aves recebe no sábado o campeão nacional com esperança num resultado positivo. Quanto aos bilhetes para o jogo com o Sporting, a chuva não está a ajudar as vendas, mas já sairam 25 por cento dos ingressos emitidos.

O «outsider» está disposto a complicar a vida ao campeão nacional. Pelo menos é esse é o sentimento de dirigentes, plantel e adeptos do Aves. No clube afirma-se peremptoriamente que o Sporting é favorito, mas sempre se vai dizendo que o Aves tem «algumas chances e tudo pode acontecer». O treinador Neca garante que «os níveis de ansiedade da equipa estão controlados» para o jogo de sábado.  

O plantel avense treinou ao final da manhã no seu estádio, realizando o penúltimo «apronto» antes do desafio de sábado. Uma sessão leve, de recuperação, que começou no balneário com uma palestra ministrada por Neca, seguindo-se os habituais exercícios de aquecimento já em pleno relvado.  

Na baliza, o guarda-redes Tó Luís apurou a saída entre os postes, correspondendo aos diversos cruzamentos que foram efectuados para o interior da área. A execução de lances de bola parada também foi um dos aspectos que mereceu especial atenção. Abílio, Rui Lima, José António e Quinzinho testaram a «apetência» e pontaria.

Atrás de uma das balizas, o plantel, dividido em dois grupos efectuou «meiinhos». Com a maioria dos atletas já recolhido nos balneários, o avançado Quinzinho ficou no relvado a testar a pontaria e potência do remate, perante a oposição de um dos guarda-redes, Tó Luís ou Paulo Jorge. As bancadas vazias foram muitas vezes o «alvo» do angolano.  

Entretanto, a sessão não terminaria, sem que antes, o defesa Bilong começasse a fazer trabalho específico: corrida à volta do relvado, seguindo-se uma sessão de cruzamentos para o interior da área, efectuados por Neca e Vitinha (equipa técnica), com o camaronês a finalizar. 

O defesa Marco Aleixo, tem sido poupado. Neca disse hoje que «é melhor não assumir riscos quanto à sua utilização», sendo pouco provável que actue diante do Sporting.

 

25 por cento de bilhetes vendidos 

O Estádio do Clube Desportivo das Aves tem capacidade para nove mil pessoas. O presidente do Aves, António Freitas, garantiu hoje que espera uma boa receita.

«25 por cento da casa está vendida. O tempo não tem ajudado, condicionando a venda de bilhetes, mas vamos ter um estádio bem composto, por sete a oito mil pessoas». 

Sobre a deslocação do campeão nacional às Aves, António Freitas sublinhou que é aguardada com expectativa: «É um jogo que nos enche de grande satisfação, porque é o regresso de uma equipa grande à nossa vila. Em termos de competição é mais um jogo, com o favoritismo a pender para a equipa do Sporting.» 

Não poderia dizer outra coisa, mas o Sporting vai ter pela frente uma equipa que vai dar tudo o que tem. «Sabe-se lá se poderemos tirar alguns pontos ao Sporting. É para isso que a equipa trabalha.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados