Futebol de praia: Brasil campeão e Portugal em terceiro

23 fev 2003, 16:00

Selecção canarinha venceu a Espanha (8-2) e já soma oito títulos Portugal conquistou um «amargo» terceiro lugar no Mundial de futebol de praia que o Brasil voltou a vencer.

O Brasil conquistou o seu oitavo título em nove edições do mundial de futebol de praia, no Rio de Janeiro, ao vencer a Espanha na final por 8-2. A selecção portuguesa garantiu um «amargo» terceiro lugar ao vencer a França por 7-4, depois de ter sido afastada pela selecção canarinha nas meias-finais.

Madjer voltou a ser a «estrela» da selecção portuguesa abrindo o marcado, aos 4 minutos, e marcando mais dois golos. Os outros golos foram marcados por Alan Belchior, Pedro Vieira e Pedro Jorge. A França só reagiu no terceiro tempo, com golos de Marquet, Eric Cantona, Sciortino e Borona.

O terceiro lugar não foi motivo de festa entre os portugueses que chegaram a Copacabana com a ambição de renovarem o título conquistado em 2001. «Viemos para vencer e não para ficar no terceiro lugar. Infelizmente cruzámo-nos com o Brasil na meia-final e não conseguimos derrotá-los», referi Pedro Jorge, autor do último golo.

Na final, Júnior Negão, o único jogador que esteve nos oito títulos do Brasil, abriu o marcador, enquanto Benjamim e Neném aumentaram a vantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, Júnior voltou a marcar antes da Espanha reduzir a diferença para 2-4, com golos de Amarelli e Nico.

Nos minutos finais, o Brasil traduziu a sua superioridade em mais quatro golos, incluindo mais dois de Nénem que passou a destacar-se como o melhor marcador de todos os mundiais com quinze golos.

O Brasil conquistou, assim, mais um título numa competição que só não venceu em 2001, ano em que Portugal conseguiu o seu único título na Figueira da Foz.

Patrocinados