Atletismo: Ricardo Pacheco nas meias-finais dos Mundiais de juniores

17 jul 2002, 16:05

Recorde pessoal para o atleta português O português passou na primeira eliminatória dos 100 m em segundo lugar da sua série, com recorde pessoal.

Na primeira jornada dos Mundiais de Juniores, em pista, que decorrem em Kingston, na Jamaica, o sportinguista Ricardo Pacheco conseguiu chegar às meias-finais da prova de 100 metros. O português passou na primeira eliminatória obtendo o segundo lugar da sua série, cortando a meta com a marca de 10,45 (vento:+0,7 m/s), novo recorde pessoal.

Nos quartos-de-final ficou em terceiro lugar com o tempo de 10,39, marca que não pode valer como recorde pessoal pois o vento soprava a mais de dois metros por segundo (+2,6m/s). Nas meias-finais, que decorrem durante a próxima madrugada, Ricardo Pacheco tem o décimo primeiro tempo, o que indicia uma tarefa quase impossível para a chegada à final.

Na final dos 3000 metros femininos participou a portista Sónia Fernandes, que não foi além do 9º lugar com a marca de 9m28s83 centésimos. A vencedora foi a etíope Meserat Defar, com o tempo de 9.12,61.

A terceira portuguesa presente na primeira jornada foi Eleonor Tavares. A emigrante portuguesa (irmã da recordista de Portugal do salto com vara, Elizabete Tavares) foi 11ª na sua qualificação (20ª entre 23 concorrentes) com a marca de 3,60, ficando sem acesso à final.

Patrocinados