Vítor Baía desvincula-se do Barcelona

9 ago 2000, 21:29

Luciano D'Onofrio nega encontro com Pinto da Costa O guarda-redes português reuniu-se na tarde de hoje (quarta-feira) com responsáveis «blaugrana» e conseguiu ficar livre do contrato que o ligava ao Barça por mais quatro anos. Agora, é ele quem decide o futuro.

De acordo com informações provenientes da Catalunha, Vítor Baía já se desvinculou do Barcelona e está na posse do seu passe e livre para negociar com qualquer clube. O guarda-redes português quebrou o vínculo de quatro anos com o colosso catalão, após uma reunião que contou com a presença de Anton Parera, director-geral do Barça, e de Carlos Rexach, assessor desportivo da equipa presidida por Juan Gaspart. Ambas as partes chegaram a um consenso, depois de uma conversa que acabou há poucas horas. 

O nome de Baía passa a constar no rol das transferências constituídas por jogadores a custo zero, abrindo-se fortes possibilidades de regressar a Portugal, embora o seu empresário, contactado ao princípio da noite pelo Maisfutebol, tenha assegurado a presença do guarda-redes ainda em Barcelona e negando qualquer encontro com a administração do F.C. Porto. Isto porque, apesar de Luciano D'Onofrio ter escritório em Bruxelas, onde o campeão português defrontou o Anderlecht, o italo-belga, que representa o internacional português, encontra-se, de momento, em Itália.

Patrocinados