Mourinho já acertou rescisão com o Barcelona

27 jul 2000, 14:08

Regresso a Portugal no horizonte

O técnico José Mourinho chegou a acordo, esta manhã, com a direcção do Barcelona, para acertar a desvinculação definitiva do clube catalão. O técnico português, que tinha mais um ano de contrato, tinha já conversado na véspera com Serra Ferrer, novo responsável técnico, ficando então claro que não continuaria a desempenhar funções na época em curso.  

O encontro com a nova direcção do Barça veio resolver as últimas questões administrativas, permitindo assim a Mourinho, que nas últimas quatro épocas foi o braço direito de Bobby Robson, primeiro e Louis Van Gaal, depois, iniciar uma nova etapa na sua carreira. 

José Mourinho, que na coluna de opinião por si assinada em Maisfutebol já tinha deixado entrever a possibilidade de um regresso a curto prazo ao futebol português, vai agora levar à prática esse cenário: o técnico não aceitou propostas do estrangeiro, entre as quais o convite de Bobby Robson para trabalhar no Newcastle e a sua vontade é radicar-se em Portugal, onde poderá encontrar desafios que lhe permitam tirar partido de um currículo invejável.  

Nas últimas sete épocas, sempre com Bobby Robson e Van Gaal, Mourinho trabalhou sucessivamente no Sporting, F.C. Porto e Barcelona, acumulando uma impressionante sucessão de títulos, incluindo dois campeonatos nacionais, dois títulos de Espanha, duas Taças do Rei, uma Taça das Taças e uma Supertaça europeia, para além da possibilidade de trabalhar directamente com alguns dos melhores jogadores do mundo: sem falar nos jogadores portugueses, Rivaldo, Ronaldo, Guardiola e Kluivert são apenas alguns dos exemplos mais recentes...

Patrocinados