Costinha critica a Direcção do Mónaco

21 set 2000, 17:25

Internacional português sai em defesa do treinador O médio português considera que a Direcção do Mónaco é a principal responsável pelos maus resultados que os campeões fanceses têm sofrido. Costinha garante que as más condições e a estratégia financeira do clube estão a prejudicar a equipa e contesta o falhanço das contratações prometidas no início da época.

Costinha criticou hoje (quinta-feira) a direcção do Mónaco, depois de o clube ter perdido por 0-1 contra o Rangers, na segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. 

O internacional português saiu em defesa do seu treinador, Claude Puel, que agora vê o lugar em perigo, já que o campeão francês não tem alcançado bons resultados no campeonato nacional e leva já duas derrotas na primeira fase da liga milionária. 

Em Monte Carlo, Costinha considerou que Puel «não pode ser culpado pelo resultado», já que «está a fazer o melhor com os meios que tem à disposição». Para o português, as más condições e a estratégia financeira do clube são as causas principais da crise e não as opções técnicas do treinador. 

Assim, o médio não poupa críticas à direcção do Mónaco: «Quem deixou sair os jogadores? Quem faz as contratações? Onde estão os jogadores de que se ouviu falar durante o defeso e que devem ser contratados para reforçar a equipa e ajudar com a sua experiência na Liga dos Campeões?» 

O português revela-se preocupado com a situação do clube, salientando que, desde o início da época, tem a noção de que a equipa «não será competitiva na Liga dos Campeões».  

Costinha garante que os campeões franceses treinam «em condições que não dignas de uma grande equipa», já que «os balneários estão em péssimo estado e têm apenas dois chuveiros para 30 pessoas».  

O médio encontra-se neste momento afastado dos relvados, já que está a recuperar de uma lesão no joelho.

Mais Lidas

Patrocinados