Baía e Mourinho deixam o Barcelona

26 jul 2000, 19:25

Simão deve continuar Como fora prometido, o técnico Serra Ferrer definiu ontem a lista de jogadores com que não conta para a próxima época. Entre eles, Vítor Baía e Ruud Hesp. Quanto ao técnico-adjunto, interrompe uma ligação de quatro anos aos catalães. A passagem a treinador principal poderá ser o próximo passo.

Do trio de portugueses actualmente ao serviço do Barcelona, Simão Sabrosa é o único com fortes possibilidades de permanecer ao serviço da equipa «blaugrana» na próxima época. Vítor Baía e José Mourinho tiveram hoje reuniões com o técnico Serra Ferrer, no final das quais ficou claro que o novo responsável técnico dos catalães não vai contar com os seus serviços na próxima época. 

Vítor Baía, que ontem mesmo demonstrara a sua intransigência em relação à possibilidade de ser novamente cedido por empréstimo, teve nova reunião, à tarde, com dirigentes do clube, de forma a definir o seu futuro, que em princípio vai passar pela transferência definitiva para um clube estrangeiro. Refira-se que também o holandês Ruud Hesp, que com Van Gaal conquistou a titularidade na baliza, conhece o mesmo destino do português, já que o técnico Serra Ferrer aposta decididamente em Dutruel e Arnau para o posto de guarda-redes. 

Quanto a José Mourinho, que chegou ao Barcelona em 1996, juntamente com Bobby Robson, está em vias de chegar a acordo com os dirigentes catalães, de forma a receber a verba a que tem direito até ao termo de contrato, ficando depois livre para assumir novos desafios profissionais, muito provavelmente com a passagem a treinador principal. 

Simão Sabrosa, cujo regresso a Alvalade estava ainda em aberto no início da semana, não foi englobado nas várias reuniões ontem efectuadas com jogadores do plantel, e treinou normalmente ao final da tarde, em Camp Nou. A confirmação da saída de Figo e a recente transferência de Zenden para a Lazio fazem com que o Barça esteja neste momento com falta de jogadores com as suas características, mesmo que venham a confirmar-se as prometidas contratações de Overmars (o presidente Joan Gaspart viaja amanhã para Londres) e do argentino Saviola. 

Segundo informações da imprensa espanhola, a lista de jogadores dispensados por Serra Ferrer inclui, para além de Baía e Hesp, os nomes de Okunowo, Dehu, Bogarde e Litmanen.

Mais Lidas

Patrocinados