Luís Guilherme e o caso Tiago: «Os jogadores devem conhecer as leis de jogo»

12 mai 2003, 16:55

Presidente da Comissão de Arbitragem reconhece que problema não devia ter existido O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga reconhece que o problema não devia ter acontecido.

O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga (CA), Luís Guilherme, reconheceu nesta segunda-feira, à Maisfutebol Rádio, que o episódio da expulsão de Tiago no jogo com o Belenenses, que terminou com vitória dos encarnados por 4-2, não deveria ter acontecido.

«É um problema que não devia ter existido», declarou. «Não há dúvida nenhuma de que o quarto árbitro não devia permitir que o jogador entrasse em campo», acrescentou.

No entanto, Luís Guilherme realçou também a necessidade de os próprios jogadores conhecerem as regras. «Todos os jogadores de forma genérica deviam conhecer as leis de jogo, que regulam a sua actividade enquanto profissionais de futebol. É uma coisa básica. Se os jogadores conhecerem isso certamente que se defendem muito mais », disse.

Luís Guilherme não quer comentar o que o árbitro Elmano Santos escreveu no relatório de jogo sobre a falta de comunicação com o seu quarto árbitro, André Gralha. Afirmou, no entanto, que o «o árbitro deve relatar no relatório todos os incidentes que aconteceram no jogo, é a sua obrigação».

Oiça aqui a Maisfutebol Rádio

Leia ainda:

Benfica: Tiago e Petit não defrontam Boavista por castigo

Tiago sobre a expulsão: «Para mim, é uma injustiça»

Belenenses-Benfica, 2-4 (ficha)

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados