«Solto-me quando sinto o apoio do público» (Clayton)

17 out 2001, 23:26

Extremo portista foi uma das figuras Marcou dois golos e não esquece os aplausos. É Clayton, um dos jogadores do momento. O extremo enaltece a boa exibição colectiva da equipa.

Clayton não foi dos mais fulgurantes da noite, mas marcou dois golos, o primeiro dos quais muito importante, uma vez que foi conseguido logo no minuto inicial do F.C. Porto-Celtic. A sua influência na conquista dos três pontos foi evidente, mas o brasileiro preferiu salientar a qualidade do desempenho colectivo.  

«Estou satisfeito essencialmente porque conseguimos os três pontos», frisou. «A exibição do F.C. Porto foi boa. No jogo passado foi um pouco ruim, uma vez que a torcida chegou a assobiar a equipa. Hoje trabalhámos muito, não demos espaços e quase não deixamos o Celtic respirar». 

O F.C. Porto está agora mais próximo de conseguir o seu objectivo, que é passar à fase seguinte. «Só dependemos de nós e isso é muito bom», concordou Clayton. «Sempre defendi que temos uma equipa com muita qualidade e isso ficou mais uma vez demonstrado. Hoje fomos claramente superiores e podemos voltar a sê-lo noutras partidas», prosseguiu. 

Esta partida da Liga dos Campeões acabou por funcionar como uma espécie de reconcialiação entre Clayton e os adeptos do F.C. Porto, que não têm ficado muito agradados com os desempenhos recentes do brasileiro. O jogador, ainda assim, prefere não valorizar muito o assunto. «A melhor resposta a essas situações tem de ser dada dentro de campo. Quando sinto o apoio das pessoas solto-me e jogo melhor. É sempre importante que nos apoiem, pois queremos muitas alegria nesta casa»

Mais Lidas

Patrocinados