Héctor Cúper (Valência): «É um momento muito doloroso»

23 mai 2001, 23:15

Treinador perde terceira final europeia consecutiva

Héctor Cúper, treinador do Valência, lamentou mais uma oportunidade perdida pela equipa espanhola de conquistar a Liga dos Campeões. Depois de derrotados na última edição pelo Real Madrid (3-0), os valencianos baquearam esta quarta-feira à noite, no desempate através da marcação de grandes penalidades, frente ao Bayern de Munique (5-4). Foi também o terceiro desaire para Cúper, que tinha levado o Maiorca, há duas épocas, à final da Taça das Taças. 

«Passou-nos mais uma. É um momento muito doloroso, mas temos de o viver e ultrapassar», afirmou o técnico logo após o penalty falhado por Pellegrino. 

As desculpas de Angloma 

Angloma, defesa-direito do Valência, pediu desculpas aos adeptos por a equipa não lhes ter proporcionado a festa que tanto desejavam. «Foi azar, mas o futebol é isto. Os adeptos não podem festejar. Peço desculpa», disse. 

O Valência tem agora a última oportunidade de garantir a presença na próxima edição da Liga dos Campeões nos últimos jogos do campeonato. Mas a tarefa não é nada fácil. 

«Fizemos tudo o que podíamos para vencer, tal como o Bayern, mas foi muito difícil. Perdemos outra vez. Vamos jogar os jogos que faltam da liga espanhola para nos qualificarmos para esta competição outra vez», garantiu.

Patrocinados