Final da Liga dos Campeões: Bayern ganha (5-4) nos penalties

23 mai 2001, 22:35

Pellegrino falhou o pontapé decisivo

O Bayern conquistou a Liga dos Campeões, edição 2000/2001, depois de ter vencido o Valência no desempate por marcação de grandes penalidades (2-2), após a igualdade registada no final dos 120 minutos.  

Paulo Sérgio atirou por cima no primeiro penalty e o Valência ganhou logo vantagem por intermédio de Mendieta. Seguiu-se Salihamidzic, que, desta vez, não perdoou. A pressão passava a estar do lado de John Carew, que enganou mais uma vez Oliver Khan. 2-1. Zickler também facturou e Zahovic tinha a responsabilidade de não falhar. O esloveno permitiu a defesa do guarda-redes alemão e colocou tudo como no início. Patrick Andersson marcou muito mal, mas Carboni também permitiu a defesa de Khan. O 2-2 mantinha-se. Effenberg, muito calmo, remata muito bem e passa o Bayern para a frente. A pressão está sob os ombros de Baraja. Mas não falha. 

Segunda série. Lizarazu não podia falhar e não o fez. 4-3. Kily Gonzalez rematou rasteiro e fez o 4-4. Linke fez o 5-4 e Pellegrino permite a defesa de Khan. O Bayern sagra-se campeão da Europa. 

Patrocinados