Capucho: «Porto pode passar à próxima fase»

17 out 2001, 23:00

Se continuar a jogar desta forma O extremo portista voltou a ser decisivo, mas destacou o aspecto colectivo como base deste triunfo folgado

Voltou a ser novamente o herói da noite. Não marcou nenhum golo, mas esteve imparável quando era preciso fazer uma assistência para o coração da área. O cabeceamento certeiro de Clayton, o gesto que abriu o marcador, foi, em parte, elaborado pela eficiência do extremo portista, imagem de marca do flanco direito. 

«Jogámos bem», disse o futebolista, dando a imagem fiel de como jogou a sua equipa. «Todas as peças estiveram em bom nível e conseguimos concretizar algumas das várias oportunidades criadas», adiantou, colocando a nu a principal pecha do dragão, uma falha terrível que já se arrasta há alguns jogos. 

No entanto, apesar de alguns aspectos menos positivos, a meta acabou por ser alcançada. «O nosso objectivo era vencer e conseguimos. Se continuarmos com este bom futebol, podemos passar à fase seguinte», adiantou, minutos antes de exultar a qualidade do futebol nacional. 

«O F.C. Porto e o Boavista estão a mostrar que o campeonato português não é exactamente o que se diz. É um campeonato forte e competitivo». E fica o recado.

Mais Lidas

Patrocinados