«Calor dificultou», diz treinador leiriense

20 ago 2000, 19:35

Manuel José satisfeito com vitória frente ao Estrela

«As tradições são para ser quebradas», lembrou Manuel José, treinador do U.Leiria, depois da vitória em casa sobre o Estrela da Amadora. Os leirienses ainda não tinham conseguido vencer em casa a equipa da Amadora desde que regressaram à I Liga. 

«O primeiro jogo é sempre complicado, especialmente para a equipa que joga em casa. A responsabilidade aumenta e os níveis de ansiedade também. Para além disso o calor também dificultou, mas face a essas circunstâncias creio que as três equipas estiveram bem», reconheceu o técnico, que considerou «justa» a vitória dos leirienses. 

«O União de Leiria tentou resolver o jogo na primeira parte e esteve sempre mais perto do 2-0. O Tiago fez três defesas notáveis», elogiou Manuel José. «Não se pode com este calor manter sempre o mesmo ritmo», acrescentou, justificando a quebra no segundo tempo. 

«Para nos ganhar os nossos adversários vão ter de nos derrubar a todos. Mesmo quando não jogarmos bem vamos lutar até ao fim. Vencemos o primeiro jogo, estamos satisfeitos, agora vamos ao Bessa tentar ganhar.» 

«Relvado em estado de abandono» (Quinito) 

Quinito, treinador do Estrela da Amadora, queixou-se do estado do relvado, que prejudicou o espectáculo, e lamentou o facto de a sua equipa, apesar de jogar com muitos avançados, ter criado poucas oportunidades. 

«A relva estava demasiado alta, a bola prendia muito e não permitiu que se jogasse futebol de mais qualidade. Com o relvado em estado de abandono, o jogo foi mais de força e poder.» 

Quinito considerou que o encontro foi equilibrado mas reconheceu que o Estrela teve dificuldades em chegar à baliza. «Na primeira parte houve alguma supremacia do Leiria, mas na segunda assumimos o jogo. Houve uma altura importante em que o Cadete podia ter empatado de baliza aberta... Mas realmente foram poucas oportunidades. Vamos tentar dar mais dinâmica ao nosso jogo, rematámos francamente pouco para quem joga com dois pontas-de-lança. Parece que se criam mais oportunidades jogando só com um avançado...» 

«Peguei bem na bola» (Dinda) 

Dinda foi o melhor jogador em campo, marcando ainda o primeiro golo num livre directo exemplar. «Tenho trabalhado muito este tipo de lances e peguei bem na bola. É sempre bom começar a marcar, dá-nos moral. Espero que as coisas continuem a sair bem, tenho a certeza de que vou fazer uma excelente época.»

Mais Lidas

Patrocinados