Zamorano deu medalha de bronze olímpica ao Chile

29 set 2000, 14:32

Dois golos do avançado na vitória sobre EUA (2-0) Ivan Zamorano marcou os dois golos da vitória do Chile sobre os EUA, no jogo para atribuição da medalha de bronze do torneio olímpico de futebol. O veterano do Inter que fez questão de ir aos Jogos despede-se de Sydney com seis golos e como o melhor marcador do torneio, antes da final desta madrugada.

Zamorano marcou hoje dois golos para dar ao Chile a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos. A selecção chilena venceu os Estados Unidos por 2-1, numa vitória construída na parte final do jogo. 

Num jogo de pouca qualidade, foi preciso um penalty, aos 69 minutos, para inaugurar o marcador. O árbitro australiano da partida assinalou grande penalidade após uma falta de Califf sobre Gonzalez.  

Zamorano, um dos poucos jogadores com mais de 23 anos que fez questão de não falhar os Jogos Olímpicos, converteu. Depois, voltou a ser o avançado do Inter Milão quem consolidou, num lance individual, a vantagem chilena. Zamorano despede-se de Sydney com seis golos e é o melhor marcador do torneio, com seis golos. 

Nesta madrugada (02h00 em Lisboa), a Espanha discute com a selecção dos Camarões a medalha de ouro. A equipa espanhola, grande favorita, terá em campo o defesa benfiquista Marchena. 

Ficha do jogo 

Football Stadium, em Sydney

Árbitro: Simon Micaleff (Austrália) 

EUA - Friedel; Dunseth «cap», Agoos, O'Brien, Hedjuk, Califf (Donovan, 82 m), Olsen (Victorine, 61 m), Vagenas, Albright, Wolff e Casey

Disciplina: Wolff (36 m), O'Brien (51 m), Casey (71 m) e Hejduk (77 m)

Treinador: Clive Charles  

Chile - Tapia; Alvarez, Maldonado, Contreras, Reyes, Pizarro, Zamorano «cap», Navia (Gonzalez, 61 m), Tello (Rojas, 86m), Olarra e Ormazabal (Nuñez, 36 m)

Disciplina: Ormazabal (32 m), Maldonado (39 m), Gonzalez (63m) 

Ao intervalo: 0-0

Marcador: Zamorano (69 m, g.p., e 84 m)

Resultado final: 0-2

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados