Bilhetes para o Mundial-2002 cada vez mais procurados

6 abr 2001, 11:54

No Japão registaram-se 2,4 milhões de pedidos... A procura de bilhetes para o Mundial-2002 é cada vez mais intensa: no Japão, os 1,35 milhões de bilhetes disponibilizados foram alvo de 2,4 milhões de pedidos. Na Coreia, a proporção é de cinco pedidos para cada bilhete disponível...

O comité organizador do Japão para o Mundial 2002 recebeu até agora, segundo a agência Reuters, quase 2,4 milhões de pedidos de ingressos para os jogos do Campeonato do Mundo que se realizam naquele país. 

O número, já de si impressionante, ganha outro significado tendo em conta que o total de bilhetes disponíveis para os jogos efectuados no Japão é de apenas 1,35 milhões, quase metade do número de pedidos, e que metade desse contingente será colocado à venda no Japão. 

Segundo os números divulgados pelos organizadores, os 2,4 milhões foram pedidos entre 15 de Fevereiro e 14 de Março, no primeiro período de inscrições. Este sucesso acaba por atenuar o falhanço da venda de bilhetes através da internet: apenas 100 mil pedidos foram registados, devido a uma falha no sistema informático, que provocou o atraso no lançamento da venda de bilhetes on-line. 

Os nomes dos contemplados com bilhetes para os jogos do Mundial serão conhecidos em Junho, após a realização de um sorteio destinado a eliminar o excesso de procura. Refira-se que no início de 2002 haverá um segundo período de venda, mas desta vez apenas com 63 mil bilhetes disponíveis. 

Do lado coreano, o interesse é ainda mais evidente: apesar de o comité local ter apenas disponibilizado a venda de 230 mil bilhetes, registaram-se já mais de um milhão de pedidos, neste caso com evidente influência da internet, reponsável por mais de metade dos registos. 

Refira-se que a venda de bilhetes on-line continua disponível até ao dia 30 de Abril, mas os interessados terão depois de esperar pelo sorteio, já que o número total de ingressos vendidos pelos três detentores (FIFA, Japão e Coreia) está avaliado em 3,18 milhões, número substancialmente inferior à procura pelos adeptos de todo o Mundo.

Patrocinados