Violência coloca em causa a realização da Copa América na Colômbia

28 mai 2001, 17:54

Confederação sul-america convoca reunião de urgência

A Confederação sul-americana de futebol (CSF) convocou esta quarta-feira uma reunião com urgência para discutir os casos de violência que se têm verificado na Colômbia, onde é suposto realizar-se a Copa América a partir de Julho. 

Nestor Benitez, porta-voz da CSF, anunciou que o comité executivo vai reunir-se em Assunção, capital do Paraguai, amanhã (quinta-feira) para rever as condições de segurança na Colômbia onde se têm registado vários atentados bombistas. 

«Foi decidido convocar uma reunião com os presidentes das federações dos dez países membros e o único assunto em agenda serão as garantias de segurança da Colômbia para a realização da Copa América», referiu Benitez. 

Oito pessoas morreram e cerca de 200 ficaram feridas este mês na sequência de atentados bombistas nas três principais cidades da Colômbia ¿ Bogotá, Cali e Medellin. Segundo o calendário previsto, estas três cidades vão receber jogos durante a Copa América. Relatórios recentes sugerem a mudança do torneio para o Brasil ou para o México.

Patrocinados