Verón (Chelsea) na Argentina para ser operado

16 jan 2004, 22:38

Médio vai tratar de uma hérnia discal Médio vai tratar de uma hérnia discal

O promissor médio brasileiro Carlos Alberto está livre para se transferir para o futebol europeu. O campeão do Mundo Sub-20, que tem sido colocado na agenda de referências do F.C. Porto, espera por uma proposta a título definitivo e que não inclui sequer uma época de adaptação ao futebol europeu antes de ingressar de vez no clube que o contratar. Paulo Barbosa representa o jogador e explicou à Maisfutebol Rádio porque é que Carlos Alberto espera pela melhor proposta. 

«Neste momento, o jogador já não é do fluminense. Já rescindiu o contrato inclusivé... portanto, nos próximos dias, cabe encontrar uma solução para o seu futuro, um clube que tenha um perfil que se adapte a um jovem que acabou de fazer 19 anos e que lhe dê perspectivas interessantes do ponto de vista desportivo», referiu Paulo Barbosa como representante de Carlos Alberto, garantindo que «não há qualquer grupo de empresários [detentor dos direitos desportivos do atleta]» e que «o jogador sabe disso».

Paulo Barbosa desmentiu também que Carlos Alberto esteja a caminho do Inter de Milão com um ano de passagem pelo F.C. Porto antes de rumar a Itália, pois, garantiu, «a solução será definitiva». «O Carlos Alberto irá jogar num clube que tenha um perfil ideial para o jogador ter uma rápida adaptação», adiantou o empresário, salientando que, neste momento, «não se pode falar de clubes e isso adapta-se também ao F. Porto. «Neste momento, já se ultrapassou uma etapa, que tínhamos definido que eram os direitos desportivos», explicou Paulo Barbosa, sem esconder que, agora, pouco falta para o jogador vir para a Europa: «Iremos tomar uma decisão muito brevemente. Se calhar, até ao fim deste ano ou principio de 2004, o futuro do Carlos Alberto ficará decidido.»

Paulo Barbosa mostrou-se confiante numa resolução rápida, mas frisou que isso não quer dizer que Carlos Alberto esteja a caminho do F.C. Porto, clube que mais vezes tem sido referenciado: «Não se pode dizer que o jogador prefira o F.C. Porto. Ele só chegará à Europa quando as coisas estiverem resolvidas. Não faria muito sentido estar a falar antecipadamente.» Paulo confirmou que o valor do passe do jogador «é superior» a 2,5 milhões de euros, garantiu também desde logo que um eventual empréstimo a um clube «está fora de questão«. «O jogador será transaccionado em definitivo para um clube», assegurou.

Mais Lidas

Patrocinados