PSV «engana» a UEFA em treze quilómetros

16 jul 2001, 17:44

Holandeses cumprem um jogo de castigo O Gelredome, de Arnhem, foi o palco escolhido para o primeiro jogo do PSV na Liga dos Campeões, cumprindo o castigo determinado pela UEFA.

O PSV Eindhoven, campeão holandês em título, vai efectuar o seu primeiro jogo a contar para a Liga dos Campeões no Gelredome de Arnhem - para dar seguimento à suspensão de um jogo determinada pela UEFA em relação ao Phillipstadion, palco habitual da equipa.

O curioso da questão é que o castigo da UEFA impunha que o local escolhido distasse pelo menos cem quilómetros de Eindhoven, mas Arnhem fica apenas a 87. Um porta-voz da equipa holandesa afirmou esta segunda-feira à agência Reuters que o PSV já tinha informado a UEFA desta escolha, e que a proposta havia sido aceite, com a qualidade do Gelredome - um dos mais modernos estádios da Europa, que foi palco do Portugal-Roménia, a contar para a fase final do Euro-2000 - a convencer os responsáveis do organismo que preside ao futebol europeu.

A suspensão do Phillipstadion foi determinada na sequência de incidentes provocados pelos adeptos do PSV; dirante o jogo com o Kaiserslautern, a contar para a última edição da Taça UEFA. O PSV Eindhoven e o Feyenoord, de Roterdão, já garantiram o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com início marcado para Setembro.

Patrocinados