Mundial de Clubes: UEFA pede explicações à FIFA

24 mai 2001, 17:14

Prejuízo na ordem dos 13,3 milhões de contos

O presidente da UEFA, Lennart Johansson, exigiu explicações, esta quinta-feira, ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, sobre a falência do grupo de marketing desportivo ISMM-ISL, que levou ao adiamento do Mundial de Clubes deste ano para 2003.  

«O Comité Executivo da UEFA está muito preocupado com a falta de transparência e convida o presidente da FIFA a dar explicações sobre a falência da ISL, o adiamento do Mundial de Clubes e o financiamento da Taça das Confederações», referiu esta manhã Lennart Johansson. 

A ISMM-ISL, empresa com sede na Suíça, comprou os direitos comerciais dos Mundiais de Futebol de 2002 e 2006. A falência da empresa, a 21 de Maio passado, poderá levar a FIFA a suportar um prejuízo na ordem dos 13,3 milhões de contos. 

Segundo Johansson, o comité executivo da UEFA convocou «uma reunião extraordinária do comité executivo da FIFA com a intenção de obter explicações sobre os recentes acontecimentos que afectaram os direitos comerciais da FIFA». 

A polémica provocada pelo adiamento do Mundial de Clubes, que se disputaria na Corunha, poderá custar o lugar de presidente da FIFA a Joseph Blatter, numa altura em que o dirigente suíço preparava a recandidatura ao cargo. 

Patrocinados