Jorge Andrade lesionou-se e deve parar dois meses

2 set 2002, 16:06

Defesa do Deportivo fracturou um dedo do pé esquerdo O português fez ontem a estreia a titular e vai falhar o jogo de sábado com a selecção em Inglaterra.

Jorge Andrade lesionou-se este domingo no encontro de estreia da I Liga espanhola frente ao Bétis de Sevilha e deverá estar fora dos relvados mais de dois meses. Numa jogada acidental em disputa de bola com Joaquin, o jogador português, que se estreava oficialmente a titular com a camisola do Deportivo, fracturou o quinto metatarso do pé esquerdo, ao rodar sobre si mesmo. Esta lesão deixa o jogador fora da partida da selecção frente a Inglaterra, no próximo sábado.

«É um momento muito triste para mim, saber que estou lesionado depois da derrota de ontem. Devo encarar a recuperação com optimismo para estar apto o mais rápido possível. Até agora tinha tido poucas lesões, é coisa rara em mim», declarou o ex-jogador do F. C. Porto, algo abatido.

«É uma lesão complicada e incómoda, porque sucedeu num local de apoio», disse o médico do clube, César Cobián. Jorge Andrade deverá agora caminhar com uma bota especial durante algum tempo, para manter o pé imobilizado e seguir depois um programa especial de fortalecimento, com sessões de piscina e bicicleta.

Mais Lidas

Patrocinados