França concorre sozinha à organização da Taça das Confederações

2 ago 2002, 17:22

Parceria com a Suíça ficou sem efeito Afinal não haverá uma candidatura franco-suíça à organização da Taça das Confederações em 2003.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) deixou cair a anunciada parceria com a federação suíça, anunciando esta sexta-feira a sua candidatura isolada à organização da Taça das Confederações, em 2003. A decisão surgiu na sequência de um encontro entre as duas associações nacionais, a 30 de Julho, no decorrer do qual ficou assente que a candidatura conjunta não seguiria em frente.

As regiões contempladas na proposta de candidatura da FFF são as do Rhone-Alpes e Paris-Ile de France, estando a final da prova prevista para o Estádio de França, em Saint-Denis, palco da final do Mundial-98, ganho pela selecção francesa.

A Taça das Confederações reúne os seis campeões das confederações continentais (Ásia, África, Europa, América do Sul, América do Norte, Central e Caraíbas, e Oceânia), mais o país organizador e o campeão do Mundo em título.

Para além da França, também a Austrália, os Estados Unidos e a África do Sul anunciaram este Verão a sua vontade de organizar a prova. A escolha da candidatura vencedora será feita no final de Setembro, sendo já certo que a edição de 2005 será organizada pela Alemanha.

Mais Lidas

Patrocinados