Espanha: Tote humilha Heynckes com hat-trick

14 out 2001, 20:44

Ex-benfiquista em grande na goleada do Valladolid (4-1) em Bilbao Em Portugal não marcou qualquer golo e foi titular apenas por uma vez. Hoje aproveitou o momento ideal para mostrar ao seu ex-treinador quem é que tinha razão.

Lembram-se de Tote, aquele avançado espanhol que passou pelo Benfica há duas épocas e quase não teve oportunidades para jogar, pois Jupp Heynckes viu-se obrigado a apostar em Nuno Gomes, no ano que proporcionou o salto do português para Itália. 

É que esse avançado, que veio emprestado pelo Real Madrid e trazia o rótulo de matador, fez juz às esperanças que recaem no seu valor e fez, esta noite, o primeiro hat-trick da sua carreira na vitória do Valladolid (4-1) em Bilbao, sobre o Athletic, que curiosamente é orientado pelo ex-treinador do Benfica. 

Durante a semana, Tote recusou-se a falar sobre o Heynckes, pois parece ter preferido demonstrar tem em campo todo o seu potencial, vergando o alemão a uma humilhação difícil de suportar. 

Os golos surgiram apenas na parte final da primeira parte, com o avançado a marcar dois em seis minutos e de forma semelhante, aproveitando erros defensivos do adversário. O Athletic ainda conseguiu reduzir a desvantagem, com um grande golo de Urzaiz, mas em cinco minutos o Valladolid volta a consolidar o resultado, primeiro por Cuathemoc e depois pelo inevitável Tote. 

A redenção do ex-avançado do Benfica chegou dois anos depois. No ano passado já se tinha vingado, com a permanência no plantel do Real Madrid e consequente título nacional, mas desta vez foi sublime. No Valladolid encontrou espaço para jogar e hoje foi o momento ideal para mostrar a Heynckes que poderia ter tido outra utilidade na Luz. Em Portugal, na época 99/00, foi titular uma vez, efectuou seis partidas incompletas e não conseguiu marcar qualquer golo para o campeonato. 
 

Atlethic Bilbao-Valladolid, 1-4

(Urzáiz, 55m) (Tote, 37m, 43m e 79m e Cuathemoc, 74m) 

Confira os outros classificação

Patrocinados