Felgueiras: Zé Pedro marcou o primeiro golo

1 nov 2001, 19:27

Tem 19 anos e está emprestado pelo Varzim Zé Pedro marcou o primeiro golo do regresso do Felgueiras à competição.

O Felgueiras jogava há poucos minutos e sentia-se como um principiante nos jogos oficiais. Não o era exactamente, mas as sensações eram semelhantes. A equipa estava a colocar um fim a meses de incerteza e fazia aquilo que mais gosta. Corria atrás de uma bola e preparava maquinações colectivas testadas vezes sem conta em cada um dos treinos. Zé Pedro, numa dessas jogadas, cabeceava para a baliza e abria o marcador. Uma euforia para um menino de 19 anos que se formou no Varzim, clube que ainda detém o seu passe, e resolveu ganhar experiência em Felgueiras. 

«Foi uma alegria imensa». Zé Pedro deixava que o sorriso lhe dominasse as ideias e assumia a satisfação sem receios. O dia, afinal, era memorável e o seu golo servira de estímulo para uma exibição segura e para os próximos compromissos. «Estivemos muito tempo à espera e a expectativa era grande», lembra, procurando justificações para um orgulho perfeitamente justificado. «Tivemos um início tardio e agora vamos atravessar um fase muito complicada, por isso temos de trabalhar sempre no limite». 

A tarde de hoje, contudo, poderia não ter tido o mesmo significado caso a FPF não desse razão ao Felgueiras no caso Marco. Nesse cenário, a formação duriense estaria agora na II Divisão B e, eventualmente, com uma ambição diferente. «Tenho a certeza que a equipa ia trabalhar da mesma forma para, quem sabe, tentar subir de divisão, mas creio que nos fizeram justiça», conclui.

Patrocinados