Meira não está pago, diz Pimenta Machado

8 jul 2000, 19:19

Acordo entre Benfica e V. Guimarães em causa O presidente do V. Guimarães fez um ultimato ao Benfica sobre a transferência de Fernando Meira. Pimenta Machado diz que está farto de esperar pelo dinheiro e admite já o regresso do jogador a Guimarães. O Benfica não comenta.

Pimenta Machado diz que o Benfica tem de pagar a verba acordada para a transferência de Fernando Meira, senão o jogador regressa ao Vit.Guimarães. «O Benfica só ficará com o Fernando Meira se pagar», garante o presidente vimaranense em entrevista à Rádio Renascença. O prazo-limite para a resolução da situação é segunda-feira. 

No estádio da Luz, os dirigentes do Benfica não comentam esta questão, remetendo mais informações para amanhã. 

De acordo com Pimenta Machado, Vale e Azevedo, presidente do Benfica, voltou atrás no compromisso inicial de pagar em dinheiro parte dos 800 mil contos fixados para a transferência e propôs mais tarde o pagamento através de várias letras. Mas o presidente do V. Guimarães diz que só aceita essa solução se houver um aval da Liga de clubes, para que, em caso de incumprimento, a Liga «accione os dispositivos que impedem o Benfica de participar nas competições».  

«Das soluções apresentadas pelo doutor Vale e Azevedo, na altura da clarificação só encontro escuro. Não vejo dinheiro nenhum», afirma Pimenta Machado, antes de explicar o processo: «O negócio tinha outros contornos, que passavam pela entrada de parte do numerário nos cofres do Vitória e o restante com outra solução. Depois, no momento em que se deviam clarificar as coisas, por motivos que só o doutor Vale e Azevedo saberá explicar, o dinheiro não apareceu. Passámos para outra solução, proposta por nós, como todas as outras, que foi aceite. Mas não se conseguiu clarificar. A última hipótese é efectivamente o problema das letras. Estou disponível para sacar a letra, desde que o presidente da Liga avalize a situação.» 

«O dr. Vale e Azevedo tem feito votos no sentido de tentar encontrar uma solução. Por razões que só ele sabe isso não tem sido possível. Disse-lhe que não vale a pena continuar a protelar. O Benfica só ficará com o Fernando Meira se pagar», prossegue Pimenta Machado. 

Meira pode voltar a Guimarães 

Fernando Meira rescindiu no final da época com o V. Guimarães, alegando justa causa. O jogador chegou a comprometer-se com dois clubes italianos, mas depois apareceu o Benfica, que se mostrou disposto a chegar a acordo com o V. Guimarães, e parecia estar encontrada uma solução de compromisso.  

Ainda vai haver uma tentativa de reconciliação, na Liga de Clubes, entre o jogador e o V. Guimarães. Mas Pimenta Machado defende que Fernando Meira não tem alternativa no processo, pelo que, se não ficar na Luz, terá de voltar a Guimarães: «Ele próprio reconhece que não tem motivo para justa causa, porque nem sequer contestou a defesa do Vitória. O epílogo é encontrar uma solução entre o Benfica e o V. Guimarães ou ele voltar.» 

«O Fernando Meira tem fortes hipóteses de voltar a Guimarães», prossegue Pimenta Machado, defendendo que nesta altura o jogador tem poucas alternativas, mas admitindo também «rever a posição salarial» de Meira.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados