«Farense está em dia», garante David Santos

22 mai 2001, 21:58

Líder da SAD algarvia responde às acusações

David Santos, líder da SAD do Farense, deu ao final da tarde uma conferência de imprensa, para dizer que o seu clube não está preocupado com o processo de impugnação à I Liga e o pedido para a penalização desportiva dos clubes que não estejam em dia com o fisco e a liga. O Farense tem sido um dos visados. 

«Neste momento a SAD do Farense está em dia.», garantiu David Santos, afirmando que os algarvios «têm sido um bode expiatório», e que isto só acontece em Portugal, «onde os clubes que não conseguem os seus objectivos dentro das quatro linhas tentam arranjar outros meios para continuarem a jogar na I Liga.» 

«Estamos chateados com o que tem vindo a público sobre o Farense. Não têm o direito de nos apontar o dedo, sob pena de esse mesmo dedo se virar contra eles.», acrescenta, salientando ainda o enorme esforço que a SAD fez durante a época para cumprir as suas contas: «O Farense não fez nenhuma aquisição durante o campeonato e até reduziu o plantel para poder honrar os seus compromissos.», atalhou. 

Sem mencionar nomes, David Santos, referiu-se ao jogo quente que espera a sua equipa no próximo domingo, no que pareceu ser uma alusão a Diamantino Miranda, treinador do Campomaiorense. 

«Não aceitamos que outros treinadores se pronunciem sobre o Farense, que até aqui entrou em todos os campos para vencer. Em Guimarães não vamos jogar contra ninguém, mas sim a favor do Farense, da cidade de Faro e do Algarve, porque o profissionalismo e a dignidade estão acima de tudo.», indignou-se. 

Sobre o hipnoterapeuta Alexandrino, que ontem terá estado em Faro oferecendo os seus préstimos ao clube, David Santos disse que o Farense não precisava de bruxos para vencer os jogos, porque, «os nossos bruxos são o trabalho e o sacrifício», afirmou.

Patrocinados