Rubens Júnior diz que «os brasileiros na Europa são muito cobrados»

6 abr 2001, 22:10

Jogador apresentado como reforço do Atlético Paranaense Sem conseguir esquecer a forma como saiu do F.C. Porto, o lateral-esquerdo diz que o problema que o afastou de Portugal «é o mesmo de todos os brasileiro». Afirma-se alegre por representar o Atlético, pois poderá demonstrar o seu futebol até 30 de Junho. Começa a treinar no início da próxima semana.

Rubens Júnior não esquece o que lhe aconteceu no F.C. Porto e até na apresentação oficial como novo jogador do Atlético Paranaense não deixou de fazer uma referência à forma como deixou Portugal. 

«Estou feliz por poder voltar a um clube brasileiro depois do problema que tive e já foi superado», começou por referir o lateral-esquerdo sem querer especificar as razões da discórdia. No entanto, em declarações cedidas ao Maisfutebol pelo gabinete de imprensa do clube, lá foi colocando o dedo na ferida: «É o mesmo problema de todos os brasileiros. Quando os brasileiros chegam à Europa são sempre muito cobrados». 

Mesmo assim, Rubens assegura ter aprendido muito na primeira época que efectuou como portista, tendo-se mesmo tornado «um jogador mais maduro e consciente». Assegurando estar «muito feliz» por esta nova aventura, o jogador confessa ter solicitado a vontade de «regressar ao Brasil» e agora encontra «um grande clube» que o recebe «de braços abertos». 

Depois de já ter jogado em 98 por um clube do Estado do Paraná, precisamente o rival Coritiba, que o levou a ser contratado pelo F.C. Porto, Rubens não esconde a sua «alegria» por envergar a camisola do Atlético. Esta é, aliás, uma forma de «fazer o melhor para voltar mostrar» o seu futebol no Brasil. 

O lateral-esquerdo ainda possui contrato com o F.C. Porto, pelo que apenas será emprestado até 30 de Junho para disputar o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. Rubens Júnior ainda não sabe como será na próxima época, pois, segundo o se empresário, «isso vai depender das intenções do Porto, do jogador e do Atlético», mas é certo que vai começar a treinar com a sua nova equipa dentro de quatro ou cinco dias.

FC Porto

Mais FC Porto

Patrocinados