Avançado Pena nos convocados do F.C. Porto

8 set 2000, 13:55

Brasileiro Deco está de regresso após lesão Está em Portugal há uma semana, mas já mereceu a confiança de Fernando Santos. Em poucos dias, Pena já viu o seu nome na lista dos convocados para o encontro com o Paços de Ferreira. Deco também foi chamado, enquanto Pizzi e Esquerdinha ficaram de fora.

Quando os olhos passam pela convocatória do F.C. Porto para o encontro com o Paços de Ferreira (19 horas, Estádio das Antas), há um nome que salta à vista, o de Pena. O mais recente reforço dos azuis e brancos foi chamado por Fernando Santos para o jogo de amanhã (sábado), depois de ter rubricado contrato na semana passada. Uma escolha que deixou o avançado brasileiro profundamente satisfeito, pois, quando saiu do departamento de futebol, não conseguiu disfarçar largos sorrisos. 

Depois de Pena, outro jogador atrai as atenções na folha dos convocados. Não restam dúvidas: Deco. O médio do F.C. Porto já recuperou da intervenção cirúrgica ao joelho e, paulatinamente, caminha para a boa forma. No treino de hoje, marcou um golo de belo efeito, premiado por um intenso coro de aplausos, e ainda esmiuçou os colegas com pormenores técnicos magníficos, dignos de um pequeno génio.  

Pizzi e Esquerdinha de fora 

Aloísio, Cândido Costa e Paredes, que não defrontaram o Belenenses na última jornada, mereceram a confiança do treinador do F.C. Porto. Os três regressaram ao grupo dos eleitos e são opções para o jogo de amanhã, frente ao Paços de Ferreira, relativo à terceira jornada da I Liga. Ainda em relação ao último encontro, Pizzi, Jorge Andrade, Esquerdinha e Clayton ficaram de fora, por motivos diferentes. Os três últimos constituem mera opção técnica, enquanto o hispano-argentino ainda continua a recuperar de uma lesão. Treinou normalmente, mas fez trabalho suplementar no ginásio. 

Eis os 19 jogadores convocados por Fernando Santos: Ovchinnikov e Pedro Espinha (guarda-redes); Nélson, Jorge Costa, Aloísio, Ricardo Silva e Rubens Júnior (defesas); Paulinho, Chainho, Alenitchev, Capucho, Pavlin, Deco e Paredes (médios); Domingos, Pena, Romeu, Cândido Costa e Drulovic (avançados). 

Rodolfo Reis espia Partizan 

No treino de hoje (sexta-feira) foi visível a ausência de Rodolfo Reis no relvado principal do Estádio das Antas. No entanto, o treinador adjunto do F.C. Porto encontrava-se no departamento de futebol, a ultimar os últimos pormenores da viagem para a Jugoslávia, onde os azuis e brancos irão defrontar o Partizan, na próxima semana, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça UEFA. 

Hoje à tarde, Rodolfo Reis tem voo marcado para Belgrado, pois amanhã irá ser um espectador atento ao Radnicki-Partizan, encontro referente à quinta jornada do campeonato jugoslavo. Este será o segundo jogo de observação, já que o adjunto Rosário tirou alguns apontamentos quando presenciou o adversário dos azuis e brancos frente ao Buducnost. 
 

Mais Lidas

Patrocinados