F.C. Porto: discussão com Mourinho motivou processo a Vítor Baía

25 set 2002, 12:56

Antes do treino do último domingo A entrevista concedida pelo guarda-redes ao jornal Record motivou uma discussão acesa entre Baía e o treinador.

Uma discussão com José Mourinho, treinador do F.C. Porto, está na base do processo disciplinar instaurado pela SAD azul e branca ao guarda-redes Vítor Baía, entretanto suspenso de toda a actividade no clube.

Segundo Maisfutebol apurou, José Mourinho e Baía terão falado, antes do treino do passado domingo, sobre a entrevista concedida pelo guardião ao jornal Record. Na edição desse mesmo dia, Vítor Baía dava conta da sua insatisfação por ser suplente, condição que passou a deter desde o Boavista-F.C. Porto.

O diálogo foi aceso e Mourinho entendeu comunicar o facto à administração da SAD, por considerar que Baía ultrapassara os limites do regulamento disciplinar do F.C. Porto. Na sequência destes factos, classificados pela SAD como «graves», foi instaurado um processo disciplinar a Baía, que está igualmente suspenso da actividade e proibido de entrar nas instalaçõs do futebol profissional. A decisão foi tornada pública na manhã desta quarta-feira e o guarda-redes já não participou no treino que a equipa cumpriu no centro de Olival/Crestuma.

O conflito entre treinador e guarda-redes teve início poucas horas antes do tal encontro frente ao Boavista. Baía tinha-se magoado dias antes no olho esquerdo, devido a uma bolada, e aceitava jogar na condição de treinador e médicos assumirem que o faria com as limitações decorrentes da lesão. Mourinho não gostou da posição e deu a baliza a Nuno.

Daí para a frente, o guarda-redes contratado ao Corunha no negócio de transferência de Jorge Andrade foi sempre titular e no Vitória de Guimarães-F.C. Porto Baía já nem sequer foi convocado, devido ao episódio vivido no Centro de Treinos Porto/Gaia.

Mais Lidas

Patrocinados