«Também sabemos jogar futebol», diz Zegarra

19 ago 2000, 17:59

Reforços do Farense confiantes para o jogo de Alvalade Defrontar o campeão, no seu terreno, é estreia difícil para qualquer equipa. Mas o avançado peruano Zegarra e o central espanhol Herrera recusam-se a dar o encontro por perdido: «o valor demonstra-se em campo», afirmam.

O avançado internacional peruano Zegarra, chegado no inicio da semana ao plantel do Farense vindo por empréstimo do Salamanca, foi convocado por Manuel Balela para o jogo com o Sporting.  

Para Zegarra (afilhado de Cubillas, que jogou no F.C. Porto nos anos 70) a deslocação a Alvalade afigura-se difícil: «vamos defrontar o campeão, que se reforçou muito», disse ao Maisfutebol.  

Mas tal não o impede de sonhar com um resultado positivo: «apesar de defrontarmos jogadores conhecidos mundialmente, seremos onze contra onze e queremos fazer algo positivo, porque nós também sabemos jogar futebol. E queremos demonstrá-lo em Alvalade», disse reforçando a vontade de começar bem a Liga. 

Zegarra, que está ligado ao Salamanca por mais três temporadas, tem o pensamento apenas em Faro. «Só penso no presente e o presente é o Farense. É um clube de que tenho boas referências e onde tenho que trabalhar bem para conseguir êxito. Depois logo se vê.», afirmou. 

Herrera: «Temos de acreditar» 

Herrera, o defesa central espanhol que o Farense recrutou ao Logroñés, está esperançado em alcançar um resultado positivo frente ao Sporting. «Estamos preparados física e mentalmente para o jogo», disse o jogador ao Maisfutebol. 

Herrera tem consciência do valor do adversário: «O Sporting reforçou-se bem, mas é dentro do terreno de jogo que os jogadores mostram a sua grandeza», afirma. O jogador do Farense acha que o Sporting-Farense terá muita gente nas bancadas. Por isso, afirma, «será um jogo bonito. E nós temos de acreditar que podemos arrancar um resultado positivo.» 

O avançado argentino Acosta merece respeito, porque «é sem dúvida um grande jogador, mas o Sporting também tem o João Pinto e o Sá Pinto que em qualquer jogada podem decidir a partida. Porém, também temos as nossas armas e sabemos como travá-los», disse, confiante. 

Com larga experiência na I Liga de Espanha, Herrera diz que está em Portugal com muitas «ganas» de mostrar o seu valor: «estou com muitas ilusões nesta nova etapa da minha carreira, num país novo e numa Liga nova. É muito importante para mim alcançar resultados positivos.»

Patrocinados