Albornoz tenta convencer treinador do Marítimo

17 jul 2000, 20:40

No estágio de Mafra O médio ofensivo argentino, de 29 anos, encontra-se à experiência no clube madeirense. Albornoz chegou a ser internacional pela «celeste» e tenta agradar a Nelo Vingada.

Albornoz, médio ofensivo argentino de 29 anos, está integrado no estágio de pré-temporada do Marítimo, que decorre em Mafra, com o objectivo de mostrar potencialidades a Nelo Vingada e, em consequência, assinar contrato com o clube insular. 

O jogador chegou a Lisboa na sexta-feira à noite e seguiu ontem com os maritimistas para Mafra, onde hoje (segunda-feira) a equipa começou a trabalhar. 

Não está definido qualquer prazo para uma decisão, mas segundo responsáveis madeirenses este é um assunto para resolver o mais depressa possível. 

«Estou aqui com vontade de ficar. Depende, agora, do treinador e do resultado das conversas que decorrem com o meu empresário. Se houver acordo será óptimo», disse Albornoz ao Maisfutebol. 

Avesso a definir-se como futebolista, o argentino sublinha apenas que joga preferencialmente com o pé esquerdo e actua tanto na ala esquerda como no apoio directo aos avançados pelo centro do terreno. Missão que, aliás, diz preferir. 

Albornoz jogou no Independiente durante as duas últimas épocas. Nunca saiu da Argentina, tendo representado ainda o Talleres de Córdoba, o Deportivo Español, o San Lorenzo de Almagro, o River Plate, o Racing Avellaneda e o Gimnasia. 

Nas eliminatórias para o Mundial de 98 chegou a vestir a camisola da selecção argentina. 

José Fabian Albornoz, que foi companheiro de Quiroga no Newell's Old Boys e de Hanuch no Independiente, refere que conhece pouco do futebol português. Ainda assim, acrescenta, «agora é mais falado lá devido ao facto de jogarem cá muitos argentinos». 

Até ao momento, Albornoz não teve tempo para conversar com nenhum dos compatriotas que alinham em clubes portugueses. 

Embora não conheça a Madeira, o que viu de Portugal já chegou para lhe agradar e aguçar a vontade de ficar: «Adorei Lisboa. Portugal parece-me um óptimo país para viver. Se ficar no Marítimo será a primeira vez que sairei da Argentina para trabalhar, mas isso não me preocupa. São circunstâncias da vida.» 

Mariano condicionado 

Dos 27 jogadores que o Marítimo tem a estagiar em Mafra - Musa Shannon, internacional liberiano, é esperado ainda hoje e o número subirá para 28 -, apenas Mariano não trabalha em pleno. 

O esquerdino tem uma lesão num tendão e faz trabalho condicionado com bola, ainda que no treino físico participe sem qualquer limitação. 

Os madeirenses permanecerão em Mafra até dia 1 de Agosto. O programa de trabalho compreende a realização de dois treinos por dia. Os da manhã (10 horas) no campo do relvado do campo militar, os da tarde (17 horas) no parque desportivo da vila. 

Durante a permanência no continente o Marítimo realiza pelo menos quatro jogos de preparação, que podem ser cinco se vencer o primeiro encontro do Torneio de Leiria: 22/07 - Académica (17 horas, Mafra); 25/07 - Estrela da Amadora (18 horas, Mafra); 27/07 - Caldas (20.30 horas, Caldas da Rainha); 29/07 - Alverca (19 horas, Leiria); 30/07 - final do Torneio de Leiria, em caso de vitória sobre o Alverca.

Mais Lidas

Patrocinados