Mundial 2002: Costa Rica garante apuramento

6 set 2001, 09:50

Estados Unidos caem para quarto lugar A derrota dos americanos na Costa Rica (2-0) coloca-os numa posição delicada, enquanto o seu adversário é a 13ª selecção a garantir a presença no mundial.

A Costa Rica assegurou ontem o apuramento directo para o campeonato do mundo, ao vencer os Estados Unidos (2-0), sendo a 13ª selecção a garantir a presença na Coreia e no Japão em 2002. Embora faltem disputar dois jogos e a Costa Rica tenha seis pontos de vantagem para o quarto classificado, como dois dos envolvidos na luta pelo apuramento (Honduras e México) têm de se defrontar, o lugar está automaticamente garantido. 

Enquanto isso, os Estados Unidos caíram para o quarto lugar da zona CONCACAF e está, neste momento, foram do apuramento para o Mundial, cedendo o terceiro posto ao México, que, ainda assim, tem os mesmos 13 pontos, mas ganha claramente na diferença de golos. 

Enquanto os americanos perdiam com os líderes incontestados do grupo, os mexicanos esmagavam (3-0) a frágil selecção das ilhas Trinidad e Tobago, relançando-se na corrida pelo Mundial. 

As Honduras acabam, mesmo, por ser o país mais beneficiado com a derrota dos Estados Unidos, pois passam para o segundo lugar, com mais um ponto (14). Depois do triunfo em Washington, a formação hondurenha bateu ontem a Jamaica por um magríssimo 1-0 e com o golo a ser marcado na própria baliza por Dood. 
 

Resultados de ontem: 

México-Trinidad e Tobago, 3-0

(Aspe, 24m g.p., Arellanu, 31m e Blanco, 85 g.p.) 

Honduras-Jamaica, 1-0

(Dood, 52m p.b.) 

Costa Rica-Estados Unidos, 2-0

(Fonseca, 39 g.p. e 68m)

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados