Mundial-2002, zona CONCACAF: Estados Unidos surpreende e garante apuramento

7 out 2001, 21:59

Honduras e México vão definir o terceiro lugar A derrota das Honduras em casa com Trinidade e Tobago foi um escândalo, permitindo aos americanos a quarta presença consecutiva num Mundial.

Os Estados Unidos são a 21ª selecção a apurar-se para o Campeonato do Mundo da Coreia e Japão. Após uma reviravolta inesperada, os americanos garantem a presença no Mundial de forma surpreendente, quando tudo apontava para o apuramento das Honduras. 

O facto mais escandaloso foi a derrota das Honduras em casa (0-1), ante Trinidade e Tobago, que até hoje só tinha somado um empate (com o México) em oito jogos. Como os americanos venceram em casa a Jamaica (2-) e o México foi à Costa Rica empatar 0-0, o maior beneficiado foi os Estados Unidos, que passou a somar 16 pontos, ocupando o segundo lugar, contra 14 de México e Honduras. 

Como falta apenas disputar uma jornada, tudo será resolvido a 11 de Novembro no Estádio Azteca, em Guadalajara, quando México e Honduras se defrontarem. Aí será conhecido o terceiro apurado da zona CONCACAF depois de Costa Rica e Estados Unidos já terem garantido a presença no Mundial-2002. Registe-se, aliás, que esta é a quarta vez consecutiva dos americanos, depois de Itália-90, Estados Unidos-94 e França-98. 

Veja aqui a classificação da CONCACAF.

Patrocinados