Benfica equipa de azul escuro

8 jul 2000, 19:47

Alternativa ao clássico encarnado e branco Os equipamentos para a nova época foram apresentados na tarde de hoje (sábado) no Estádio da Luz, antes da festa de abertura de época. Os guarda-redes também vão mudar de visual.

O segundo equipamento do Benfica versão 2000/2001 tem camisola azul escura com uma barra vermelha, calções vermelhos e meias azuis debruadas a vermelho. 

Esta foi a principal novidade apresentada esta tarde no Estádio da Luz antes da festa de apresentação do plantel da próxima temporada. 

Vale e Azevedo (presidente da SAD), Álvaro Braga Júnior (director da SAD para o futebol), José Capristano (vice-presidente) e João Barbosa (administrador da SAD e responsável pela área do marketing) acompanharam Paulo Santos, director-geral de marketing da Adidas, na apresentação da linha de equipamentos que o Benfica vai utilizar. 

Nuno Gomes, Paulo Madeira, Enke, Calado, João Tomás e o par de manos da banda «Anjos» serviram de modelos para mostrar aos jornalistas os equipamentos. 

Entre fatos-de-treino, pólos, camisolas, calças e calções para treinos e equipamentos que já eram conhecidos, a grande novidade foi mesmo a alternativa ao clássico vermelho e branco. 

O equipamento prata, segundo da temporada passada, passa a ser terceira opção, mantendo-se a «farda» das competições europeias, com o vermelho da camisola, dos calções e das meias debruado a preto. 

Os guarda-redes também vão mudar de visual. Robert Enke posou com um equipamento preto de listas encarnadas e um fundo cinzento na parte lateral dos calções. 

A Telecel continua a ser o patrocinador da equipa, mas substituiu o logótipo clássico pelo do Nétcetera, o portal internet da operadora telefónica. 

Sempre a facturar 

Vale e Azevedo revelou que «os novos equipamentos foram testados por adeptos de todos os escalões etários e tiveram os melhores resultados». 

Paulo Santos, da Adidas, explicou que os equipamentos de jogo foram fabricados após ano e meio «de trabalho conjunto entre o Benfica e a Adidas». 

O director da filial portuguesa da marca alemã frisou a utilização «de tecnologia de ponta» e destacou o facto de «o tecido ter capacidade para expelir o suor, o que permite aos jogadores terem o corpo sempre seco». 

Paulo Santos sublinhou ainda que o Benfica é englobado pela Adidas no grupo das suas equipas de top internacionais, onde pontificam também o Real Madrid, o Milan, o Bayern Munique, o Marselha e o Ajax. 

A razão principal para este estatuto prende-se com as vendas proporcionadas por cada clube. Paulo Santos revelou que em 97/98, primeira época de ligação da Adidas ao Benfica, venderam-se 38 mil camisolas e que a partir daí foi sempre a subir: 65 mil em 98/99 e 90 mil na temporada transacta. 

Para 2000/2001, «por defeito», SAD e marca esperam vender 120 mil camisolas. 

Vale e Azevedo, sem especificar que percentagem do valos das vendas reverte para o Benfica, disse que «o merchandising deverá ter um peso de 25 por cento nas receitas globais».

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados