Liga emite comunicado em reacção às declarações de Manuel Brito ao Maisfutebol

3 mai 2002, 21:05

Comissão Executiva fala em procedimento criminal contra presidente do IND A Comissão Executiva fala em procedimento criminal contra presidente do IND, tendo participado ao MP.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional emitiu esta noite um comunicado em reacção às declarações de Manuel Brito, presidente do Instituto Nacional do Desporto, ao Maisfutebol. Pode ler aqui as declarações da polémica.

A Liga reagiu depois de uma reunião da Comissão Executiva, esta tarde, num comunicado que se reproduz na íntegra:

«A Comissão Executiva da Liga P.F.P., na sua reunião ordinária de hoje, dia 3 de Maio, tendo tomado conhecimento das declarações proferidas pelo Sr. Dr. Manuel Brito, Presidente do IND e do CNAD, e divulgadas pelo site "Maisfutebol", deliberou, depois de contacto telefónico com o Senhor Presidente da Direcção da FPF:

1. Lamentar que o Dr. Manuel Brito, na sequência de outras declarações já anteriormente proferidas, venha, de novo, pôr em causa o bom nome e a honorabilidade de agentes desportivos do Futebol, designadamente dos Clubes/SAD's participantes nos Campeonatos da I e II Ligas.

2. Participar ao Ministério Público no sentido da instauração, ao Sr. Dr. Manuel Brito, do procedimento criminal que se impõe.

3. Dar conhecimento das declarações proferidas pelo Sr. Dr. Manuel Brito e da decisão tomada por esta Comissão Executiva ao Senhor Secretário de Estado da Juventude e Desportos.»

Mais Lidas

Patrocinados