Neca: «Temos de melhorar na recuperação de bola»

24 out 2000, 19:53

Treinador do Aves pondera mexidas

Gozada a folga após o jogo do passado domingo com o Alverca, o plantel avense regressou hoje ao trabalho com a realização de um treino à tarde, dando assim início à preparação do jogo com o Gil Vicente. O angolano Quinzinho, devido um traumatismo no pé direito, trabalhou de forma condicionada. 

Apesar da derrota em Alverca por 5-1 ainda estar latente, Neca não dorme e prepara «ligeiras alterações na estrutura do onze» que irá defrontar os gilistas, com o intuito de «reorganizar alguns sectores da equipa. Ideias que vão ser passadas esta semana do papel para o terreno», conforme anunciou hoje o técnico avense, esclarecendo o porquê da equipa ter sofrido nove golos nas duas últimas jornadas e consequentemente ser a defesa mais batida do campeonato (19 golos): «O Aves ainda não defende bem, porque a defesa é o sector com mais jogadores em rotatividade; devemos analisar a equipa como um todo, mas temos de melhorar nas tarefas de recuperação de bola», admitiu.  

Neca, de resto, já conversou com os jogadores. O técnico afirmou que o plantel acusou a pesada derrota. «Nunca é bom perder por cinco, deixa sempre mossa, mas o plantel tem condições para atingir os objectivos», assegurou, minutos antes de subir ao relvado para ministar mais um treino, leve, com incidência para a vertente física e de recuperação. A sessão terminou com banhos e massagens. 

Para amanhã o plantel avense tem agendado dois treinos (10 e 16 horas).

Mais Lidas

Patrocinados