Aves venceu Paredes (4-2)

1 nov 2000, 13:47

Neca aproveitou para fazer experiências

O Desportivo das Aves realizou hoje (quarta-feira) um jogo-treino com o Paredes, equipa da II Divisão B, Zona Norte, numa iniciativa para «olear» a máquina avense. Os pupilos orientados por Neca venceram por 4-2, num encontro disputado num relvado bastante escorregadio devido à chuva que tem caído no Norte do país. 

O onze inicial que alinhou frente ao Paredes - Tó Luís; Marco Aleixo, Nuno Afonso, Vieira e Quim Costa; Jorge Duarte, Braima, Camberra, Rui Lima e Douala; Quinzinho - foi praticamente o mesmo que venceu no passado fim-de-semana a formação do Gil Vicente, excepção feita ao médio Abílio (lesionado), rendido por Camberra. Na segunda metade jogaram ainda: Adamo, Paulo Jorge, Nené, Naddah, Bilong, José António, Nilton e Vinagre.  

O ensaio, com duas partes de 40 minutos, disputou-se no estádio do clube avense e começou de forma desfavorável para a formação visitada. O Paredes, orientado por José Alberto Torres, adiantou-se no marcador por intermédio de Daniel, num remate cruzado. Pouco depois, Quinzinho virou o resultado a favor da sua equipa, tendo apontado dois de golos de «rajada» (24m e 34m). 

No reatamento da segunda parte, o angolano marcou pela terceira vez (42m), dando o melhor seguimento a uma solicitação de Rui Lima no corredor esquerdo.

Entretanto, o ganes Naddah ampliou a contagem para 4-1 aos 67m, com Leonardo (Paredes) a estabelecer o resultado final (4-2). 

Quanto às ausências, o médio Abílio está a contas com uma microrrotura na perna esquerda, contraída no decorrer do jogo diante do Gil e vai estar parado alguns dias, não devendo ser opção para o jogo com o Salgueiros. De resto, o defesa José Soares, continua a trabalhar de forma condicionada e também está fora de hipóteses para o jogo de domingo.

Patrocinados