Boavista responsabiliza claque do V. Guimarães

18 abr 2001, 20:48

Ainda os incidentes de segunda-feira Em comunicado, a SAD boavisteira iliba a Direcção vimaranense e a polícia de qualquer responsabilidade, criticando duramente a atitude de «alguns elementos da massa adepta do Guimarães»

A SAD do Boavista emitiu esta quarta-feira um comunicado no qual toma algumas posições em relação aos incidentes ocorridos na passada segunda-feira, em Guimarães, no encontro que os axadrezados venceram, por 2-1. 

Os responsáveis boavisteiros ilibam a Direcção do Vitória de Guimarães e as autoridades policiais de todas as responsabilidades, criticando duramente a atitude da claque do Vitória: «Devemos registar que quer a Direcção do Vitória quer as forças de segurança tudo fizeram para que se mantivesse a necessária ordem, mas o comportamento de uma parte da massa adepta do Guimarães não o possibilitou, sendo da sua única e exclusiva responsabilidade tudo o acontecido», pode ler-se no ponto cinco. 

A SAD boavisteira lembrou que «incidentes naquele estádio são já, infelizmente, usuais, e não só em jogos do Boavista». 

Mais à frente, no ponto oito, é referido: «Não pode ainda esta SAD deixar passar em claro o tipo de clima intimidatório que tem sido criado à volta da nossa equipa de futebol em praticamente todas as deslocações recentes. Será apenas coincidência?» 

Patrocinados