Cajuda brinda a Autuori com exibição de Artur Jorge

25 ago 2000, 18:09

A propósito do pedido de suspensão do jogador O processo está em fase de averiguações. O central não fala, a SAD aguarda, expectante, e o treinador, irónico, retribui ataques e críticas. No decorrer da semana o ortopedista do Braga deverá observar Manoel, o avançado do Guimarães com lesão para dois meses, segundo avaliação do departamento médico vimaranense.

Em resultado do pedido de suspensão de Artur Jorge durante o período de recuperação de Manoel, solicitado pelo Guimarães em faxe enviado à Liga na quinta-feira, o castigo do jogador do Braga, já penalizado com a amostragem do cartão amarelo e posterior multa de dez mil escudos, suscita agora a averiguação por parte da Comissão Disciplinar. 

Artur Jorge, que foi informado pelo Maisfutebol dos mais recentes desenvolvimentos do processo, em que o Guimarães pede a sua suspensão por prazo rigorosamente igual ao da reabilitação de Manoel, que o departamento médico vimaranense prevê prolongar-se por um período mínimo de dois meses, não presta declarações sobre o assunto, delegando a responsabilidade de qualquer comentário à administração da SAD do Braga. 

Instado a pronunciar-se sobre o tema, Artur Monteiro, director-executivo da SAD, limitar-se-ia a confirmar a «expectativa» em relação a todo o processo, esclarecendo que «a atitude do Braga» se resume a «uma espera serena» pelo resultado das averiguações.  

Mas Manuel Cajuda não aguardaria para além do princípio da tarde de hoje, não se coibindo de fazer novamente a defesa do jogador, com críticas e ataques implícitos a Paulo Autuori, que completara 44 anos na véspera, quando o Braga vencia na Amadora: «Só tenho a dizer que, no dia do aniversário do senhor Paulo Autuori, o Artur Jorge brindou-o com uma exibição extraordinária, cheia de classe, sem cometer uma falta e provando que aquilo que aconteceu com o Manoel foi uma situação normal de jogo». 

Revolta e ironia faziam parceria nas declarações de Cajuda, que terminou com novo ataque disfarçado de simples apelo: «Só quero pedir-lhe que pare de denegrir a imagem de um jogador que nunca viu um cartão vermelho directo em dez anos de carreira, ao contrário do senhor Autuori, que foi expulso logo na primeira jornada». 

O processo de averiguações, que se desenvolverá no decorrer da semana, não incidirá apenas sobre a dureza e intenção da falta cometida por Artur Jorge, mas também sobre a gravidade da lesão sofrida por Manoel no contacto, ao ponto de estar prevista a observação do avançado do Guimarães por João Lourenço, ortopedista do Braga.

Mais Lidas

Patrocinados