Jaime Pacheco: «Os meus jogadores não são os do Real Madrid»

14 mar 2003, 00:17

Málaga-Boavista, 1-0 (reportagem) Jaime Pacheco considera que a eliminatória com o Málaga está em aberto e pode ficar decidida por um momento de inspiração.

Jaime Pacheco considerou que o Boavista foi superior ao Málaga, no jogo em que a sua equipa perdeu por 0-1, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA, em vários capítulo do jogo e destacou a «infelicidade» no golo sofrido.

«Até ao golo tivemos muito melhor. O controlo foi sempre muito repartido, tivemos mais remates à baliza e mais pontapés de canto. A nossa desconcentração deu origem ao golo do Málaga, tivemos alguma infelicidade no golo do Málaga, mas temos tudo em aberto», começou por destacar fazendo uma referência especial a Dário Silva. «Foi um jogador inteligente porque deixou-se cair e enganou Collina», acrescentou.

A eliminatória está em aberto, até porque o Boavista já recuperou, por três vezes, de resultados negativos na actual edição da prova. No entanto, a vantagem dos espanhóis tem uma ligeira diferença. «É mais difícil recuperar agora porque frente ao PSG e ao Hertha bastava-nos ganhar por 1-0. Agora um golo só iguala a eliminatória. Vai ser um jogo emotivo, podemos ganhar, mas o Málaga não pode marcar golos. Era preferível perder por 1-2 ou 2-3 do que perder por 0-1. Temos condições para discutir a eliminatória», explicou.

Jaime Pacheco destacou ainda a exibição de Ávalos e desvalorizou as muitas perdas de bola a meio-campo. «Na única vez que Ávalos não marcou Dário Silva, o Málaga chegou ao golo. Os meus jogadores não são os do Real Madrid. Fazer depressa e bem há pouco quem», defendeu. Feitas as contas, está tudo em aberto para o jogo do Bessa. «Está tudo em aberto, há um intervalo, e a resolução da eliminatória pode depender de um momento de inspiração. É difícil para os dois, mas o Málaga também não vai jogar tranquilo. Talvez o empate tivesse sido o resultado mais justo esta noite», acrescentou.

Rui Óscar e Ávalos viram o terceiro amarelo na prova e não vão poder jogar no Bessa, mas Jaime Pacheco lembrou que Silva, «o goleador da equipa, vai regressar. Quanto à inesperada aposta em Jocivalter, que correspondeu com uma boa exibição, Jaime Pacheco mostrou-se exigente. «Não se pode por à sombra deste jogo»,concluiu o técnico.

Leia ainda:

Mais Lidas

Patrocinados