Fehér: urna transportada em carro funerário branco até Gyor

28 jan 2004, 12:39

Funeral com honras de Estado esta quarta-feira Funeral com honras de Estado esta quarta-feira.

O corpo de Miki Fehér foi trasladado para um carro funerário branco, como é tradição na Hungria, logo após a chegada ao aeroporto de Budapeste. Os pais do jogador viajaram de véspera e esperavam a chegada da urna no local.

Os jogadores do Benfica e todos os que seguiram no voo fretado para acompanhar a última viagem no malogrado jogador fizeram o controlo alfandegário ainda na pista e subiram directamente para os autocarros que se encontravam no local e acompanharão o cortejo fúnebre até Gyor, onde será sepultado Fehér esta quarta-feira. Foi assim uma chegada discreta, sem manifestações públicas, ao contrário do que aconteceu em Lisboa, onde mesmo antes da partida um funcionário do aeroporto estendeu um cachecol do Benfica à passagem da comitiva.

Os 152 passageiros que fizeram a viagem no voo 9000 da TAP ocupam quatro autocarros, que seguirão atrás do carro funerário, por sua vez precedido de escolta policial que também se encontrava no aeroporto à chegada. O cortejo fúnebre vai passar ainda por Tatabánya, a cidade natal de Fehér, sem parar, seguindo depois para Gyor, cidade onde o jogador viveu desde cedo e onde nasceu para o futebol.

Em Gyor espera-se uma recepção com honras de Estado. As cerimónias fúnebres, que serão cumpridas de acordo com a religião católica, envolverão discursos do ministro húngaro do Desporto e do presidente da federação húngara, bem como de um antigo companheiro de Fehér. Neva em Budapeste, a última viagem de Fehér será feita num cenário branco.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados